O cúmulo da falta de bom senso parece reinar na cabeça de alguns dos representantes do povo. Tal afirmação parece ratificar o que o próprio povo comenta sobre seus representantes. Acontece que, depois de muita luta e três longos anos de debate para elaborar o Plano Municipal de Cultura da Ilha de Itamaracá, os artistas e a população veem-se em uma situação de desesperança e desespero, pois a aprovação do tão sonhado Plano Municipal de Cultura está ameaçada pela falta de visão e bom senso de alguns vereadores da Ilha de Itamaracá. A noite de hoje (07/12), que deveria ser de festa para a cultura, foi marcada por um fato altamente decepcionante. A sessão da Câmara de Vereadores marcada para a noite de hoje, foi inusitadamente CANCELADA. O motivo, segundo o povo, foi que o Vereador Islan Honorato retirou da Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei nº 15/2012, que institui o Plano Municipal de Cultura, com o intuito de tirar cópia do documento, contudo, até as 21:00 de hoje, não devolveu o Projeto para Câmara. O mais grave é que 8 dos 9 vereadores não compareceram a sessão inviabilizando a aprovação final do Plano Municipal de Cultura. O comentário da população, que está revoltada com tais atitudes, é que os vereadores boicotaram a sessão para NÃO APROVAR O PLANO MUNICIPAL DE CULTURA.
Caso se concretize a possibilidade do Projeto de Lei do Plano Municipal de Cultura ser reprovado pela Câmara, a Ilha de Itamaracá entrará em um retrocesso total, pois tal atitude vai em contramão do que o País já avançou na Cultura. Hoje o Brasil já possui o Sistema Nacional de Cultura, Conselho Nacional de Política Cultural, Fundo Nacional de Cultura e o Plano Nacional de Cultura.
A ultima sessão da Câmara Municipal de Vereadores está agendada para a próxima segunda-feira, dia 10/12, as 17:00. Pedimos a população, aos artistas e aos veículos de comunicação, que abracem esta causa a fim de que possamos garantir a aprovação deste projeto tão importante para a Ilha de Itamaracá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário